Pesquisando tratamento para halitose estomacal
Você sabia que o mau hálito é um dos distúrbios mais comuns do corpo humano? Ao acordar, por exemplo, todos têm a halitose matinal. Como as pessoas passam horas sem se alimentar, consequentemente produzem menos saliva.
Isso faz com que as bactérias presentes na boca se aproveitem da situação e provoquem o mau hálito. No entanto, esse caso é rapidamente resolvido quando se ingere algum alimento e quando se escovam os dentes.
Porém, há situações em que ele é originado no estômago devido a doenças no aparelho digestivo. Se esse for o seu caso, invista no tratamento para halitose estomacal.
Saiba quais são as principais doenças do aparelho digestivo
Desconfortos intestinais recorrentes costumam ser sintoma de doenças do aparelho digestivo. Porém, apenas o médico gastroenterologista pode fazer o diagnóstico correto. Em todo o caso, conheça as principais antes de procurar o tratamento para halitose estomacal.
- Gastrite: ocorre quando os tecidos que revestem as paredes do estômago ficam inflamados. Isso pode acontecer por várias razões, como estresse e a ingestão de alimentos muito apimentados. A gastrite tem como um de seus sintomas a falta de apetite, que contribui para a proliferação de bactérias que dão mau hálito;
- Úlcera: é basicamente uma gastrite que não foi resolvida, desenvolvendo uma ferida no estômago. Entre os sintomas apresentados, está a halitose;
- Refluxo gastroesofágico: ele acontece quando o ácido estomacal entra pelo tubo alimentar e volta para o esôfago. É isso o que provoca aquela queimação da região do peito e da garganta.
Em busca de tratamento para halitose estomacal
Muitas vezes, o mau hálito com origem no estômago atrapalha o convívio social, pois tem o cheiro mais forte do que o mau hálito comum.
O tratamento para halitose estomacal é a melhor opção para lidar com esse problema de vez. Por meio de aparelhos ultramodernos, profissionais de clínicas que oferecem esse procedimento conseguem analisar o tipo de mau hálito para indicar o tratamento para halitose estomacal mais adequado.
Dicas para evitar o mau hálito do estômago
- Evite alimentos muito condimentados, pois eles podem irritar a região estomacal e causar halitose;
- Bebidas alcoólicas alteram a flora intestinal. Não bebê-las está entre uma das recomendações do tratamento para halitose estomacal;
- Beba muita água para ajudar a formar a saliva. Invista também em frutas que aumentam sua produção, como uva e melancia.