O que é o tratamento dentário canal
O tratamento de canal se faz necessário quando um dente a cárie ultrapassa as camadas do dente e chega à sua polpa, causando inflamações ao dente. Quando isso acontece, o dentista deve abrir o dente e fazer a limpeza do local que está infeccionado e aplica substâncias para eliminar a cárie.
Quando o dente é restaurado, o dentista preenche o local da polpa retirada do dente e mantém a carapaça. Caso as primeiras camadas tenham sido muito danificadas, será necessário a instalação de uma coroa para restaurar o local tirado. A coroa pode ser feita de vários tipos de materiais, ouro, metais básicos, cerâmica ou metalocerâmica. A melhor maneira de evitar a cárie e outras doenças que atingem o dente e ocasionam o tratamento dentário canal é mantendo uma boa higiene bucal e se consultando regularmente com o dentista. Precaver é a melhor forma de evitar problemas sérios nos dentes.
Tratamento dentário canal: quando se faz necessário?
O tratamento dentário canal é extremamente comum ao redor do mundo, porém é muito invasivo e causa dor ao paciente. É necessário prestar atenção a sinais que indicam a necessidade do tratamento dentário canal, como fortes dores no dente, dentes quebrados com cáries ou infiltrações, traumas com inchaço na região próxima onde o dente foi lesionado.
Como evitar o tratamento dentário canal?
Manter uma boa higienização da boca ainda é a melhor forma de conseguir a saúde bucal perfeita. Entre as principais formas de evitar a cárie, que é uma das principais razões do tratamento dentário canal, é necessário:
- Escovar os dentes após todas as refeições;
- Escovar a gengiva;
- Escovar a língua;
- Utilizar antisséptico bucal;
- Evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar,
- Passar o fio dental;
- Consultar-se com o dentista pelo menos a cada seis meses.
Opte sempre por dentistas especialistas
A Ideal Odonto, que tem mais de 20 anos de atuação no Brasil, traz diversos profissionais especialistas em suas diversas clínicas conveniadas. Além de qualidade de atendimento, eles garantem a segurança de procedimentos bem executados para trazer novamente a autoestima do paciente para que ele volte a sorrir e sua saúde bucal.