Em busca do tratamento calvície
A calvície é desde sempre um dos problemas que mais assustam a ala masculina. Ela pode surgir até mesmo durante a juventude, dando a impressão de que a pessoa tem mais idade do que ela aparenta - estudos apontam que 50% dos homens até 15 anos têm algum nível de queda de cabelo.
Na maioria dos casos, não há shampoo antiqueda que resolva. Por isso, assim que notar a perda muito acentuada dos fios do couro cabeludo, procure um dermatologista para que ele avalie a situação e indique o tratamento calvície mais adequado para impedir que você fique careca.
Causas da calvície
São dois os fatores principais que contribuem para que você perca os seus cabelos. O primeiro é a genética. Se você tem pai e avô carecas, é bem provável que você também ficará.
O segundo motivo é de cunho emocional. Estresse, ansiedade e depressão podem causar a queda de cabelo. Nesse caso, tanto homens quanto mulheres podem ser acometidos pelo problema.
Independentemente do motivo que tem provocado a perda dos fios, o tratamento calvície tem sido bastante eficiente.
Opções de tratamento calvície
Nos dias atuais, o que não falta é tratamento calvície supermoderno e com uso de alta tecnologia. Confira os principais:
- Laser de baixa penetração: a luz do laser promove a multiplicação das células presentes nos fios do couro cabeludo. Além disso, ela dilata os vasos responsáveis pelo transporte dos nutrientes no local, o que deixa os fios mais resistentes;
- Eletroestimulação: nessa opção de tratamento calvície, o couro cabeludo recebe pequenos choquinhos, que também têm a função de multiplicar as células dos fios de cabelo;
- Intradermoterapia: esse procedimento de tratamento calvície é o único que causa dor. Isso acontece porque ele é um rolo com microagulhas que é passado em toda a cabeça. Através dos buraquinhos que são formados, aplicam-se substâncias que interrompem a queda dos fios e estimula seu crescimento;
- Dutasterida: é um medicamento tomado via oral.
Identificando o problema
Para que o profissional possa te passar o melhor tratamento calvície, é preciso que antes ele faça exames que vão identificar o seu tipo. Para isso, ele pode utilizar alguns dos aparelhos abaixo:
- Scanner do couro cabeludo: é utilizado para detectar seborreia, inflamações e alterações na circulação sanguínea;
- Microscopia eletrônica do bulbo: é um aparelho que amplia a raiz do fio para conferir a qualidade de sua matriz celular;
- HairDX: este é uma das técnicas mais modernas utilizadas para o tratamento calvície, pois detecta a probabilidade de você ficar careca por meio de teste de DNA. O índice de acerto é de 80%.