Tenho mau hálito pode ser evitado
Tenho mau hálito pode causar uma série de problemas de autoestima, imagem e de saúde, isso porque a halitose pode estar relacionada a diversos fatores. Para se ter uma ideia, estima-se que nos dias de hoje, 30% da população brasileira sofra com os problemas de mau cheiro na boca. Além de prejudicar relações de trabalho, contato com colegas e de relacionamento o problema pode ser o sinal de que algo no corpo não está bem.
Muitas vezes, a halitose está ligada a problemas estomacais e na garganta, por isso é extremamente importante fazer visitas periódicas ao dentista, só assim é possível entender a origem do odor e entender qual a melhor forma de tratá-lo. Ainda assim, o mais comum é que tenho mau hálito aconteça pela falta de higiene da boca, escovação inadequada e hábitos como consumo de bebida alcoólica, má alimentação e tabagismo.
Cuidados diários de quem tenho mau hálito
Existem diferentes motivos para que se tenho mau hálito, porém quando o problema está ligado ao estômago, a má digestão e a permanência dos alimentos por muito tempo no estômago podem agravar o problema. Isso porque a liberação de gases para processar o alimento parado pode ser a causa do mau cheiro.
A presença de placa bacteriana, cáries e tártaro podem contribuir para tenho mau hálito, por isso, a consulta periódica ao dentista e a higiene diária são as formas mais seguras de prevenção e para se entender as causas reais e origem do problema e tratá-lo da forma mais adequada, respeitando o paciente.
Algumas atitudes simples, no dia a dia, ligadas aos hábitos alimentares, podem evitar que o mau hálito por causa do estômago:
- Mastigação correta dos alimentos para auxiliar na digestão;
- Eliminar o consumo de bebidas ácidas, como refrigerante;
- Escovar a língua e dentes após as refeições;
- Uso do fio dental;
- Utilizar enxaguantes bucais.
Especialistas e clínicas de confiança são diferencial
Há mais de duas décadas no Brasil o grupo Ideal Trends conta com profissionais qualificados e competentes em suas clínicas parceiras para atender os mais diferentes tratamentos do universo odontológico.
Para entender a fundo quais os motivos que levam o paciente a tenho mau hálito é necessário uma consulta clínica, exames e avaliação do paciente e seu histórico de vida.