Qual o melhor removedor de tártaro humano?
Algumas manchas amarelas no dente, além de mau hálito e inchaços na gengiva podem indicar que você precisa de um removedor de tártaro humano. A condição, também presente nos animais, acontece quando não há a remoção correta da placa bacteriana, que se instala nos dentes e se calcifica, formando o tártaro.
Existem remédios caseiros que se qualificam como removedor de tártaro humano, entretanto, tome muito cuidado. A substância em questão é o bicarbonato de sódio, e o contato exagerado dos dentes com ela pode danificar o esmalte e a boca. Para isso, sempre procure um dentista para o tratamento correto.
Quer saber mais sobre removedor de tártaro humano? Confira abaixo:
Se consultando com o removedor de tártaro humano
Primeiro, você precisa identificar se está com tártaro. Ele pode ser definido como calcificações no encontro dos dentes com a gengiva, de cor amarela ou branca opaca. Em qualquer caso, o melhor removedor de tártaro humano será o dentista. Ele poderá identificar corretamente a condição, visto que muita vezes ele se forma na cavidade interior da gengiva, difícil de ser vista ao espelho. Alguns dos sintomas do tártaro são:
- Pequenos sangramentos ao escovar o dente;
- Mau hálito;
- Gengiva mais sensível;
- Gengiva mais avermelhada do que o normal no local.
O tratamento é bastante padrão. Deverá ser feita a raspagem do tártaro juntamente com jatos de bicarbonato de sódio, para auxiliar no processo. Em alguns casos, as bactérias provocaram infecções na gengiva, e o dentista poderá sugerir medicamentos antibióticos que tratem a infecção, além de antissépticos e cremes dentais apropriados para acelerar no processo. Ambos funcionam como removedor de tártaro humano.
Evitando o tártaro e outros problemas
A melhor prevenção é sempre cuidar bem dos dentes. Dessa forma, a placa bacteriana não se prolongará dentro da boca, evitando infecções e mais bactérias. Para isso, escove os dentes três vezes ao dia sempre acompanhado do uso diário de fio dental. Além disso, esteja sempre por perto do dentista. Além de lhe indicar um removedor de tártaro humano, ele poderá cuidar dos seus dentes, evitando esse e outros problemas. A frequência recomendada é de uma visita ao consultório a cada seis meses.