Você sabe quanto tempo dura lente de contato dental?
A questão relacionada a quanto tempo dura lente de contato dental é uma das principais dúvidas dos adeptos dessa nova área da odontologia estética. O procedimento das lentes de contato dental tem sido cada vez mais procuradas pelas pessoas nos consultórios. Afinal, é algo basicamente simples que traz resultados satisfatórios e notórios.
Quanto tempo dura lente de contato pode ser algo preocupante entre as pessoas, mas o procedimento já virou queridinho até dos famosos globais. A lente de contato dental é realizada pelo profissional da área no próprio consultório e consiste na aplicação de pequenas lâminas de porcelana na frente dos dentes. Esse procedimento consegue mudar a cor, tamanho, formato, tamanho e até mesmo o comprimento dos dentes normais.
Saiba mais sobre quanto tempo dura lente de contato
Após a aplicação, a dúvida gira em torno de quanto tempo dura lente de contato. Há pesquisas que relatam que o procedimento pode chegar até duração de até 20 anos, porém, o tempo é relativo e depende de alguns fatores que variam para cada paciente.
Ou seja, quanto tempo dura lente de contato está relacionada aos cuidados corretos que o paciente terá após a realização do procedimento. É necessário, portanto, manter uma boa higienização oral. Seguir com hábitos ruim podem resultar em uma diminuição do tempo útil da lente. Entenda melhor sobre quanto tempo dura lente de contato dental:
- As lentes são feitas com material resistente, porém, a cooperação do paciente é imprescindível para que não haja nenhum problema relacionado a quanto tempo dura lente de contato;
- Assim como qualquer outro procedimento odontológico, é necessário o acompanhamento do especialista, portanto, o paciente não pode deixar de ir nas consultas de rotina;
- Dentistas indicam evitar o hábito de roer as unhas e de não usar os dentes para morder alimentos muito mais sólidos.
Manutenção das lentes de contatos dentais
Todo cuidado é pouco relacionado a esse procedimento, principalmente, até porque caso aconteça algum problema com as lentes de contato dentais, elas não poderão ser reparadas pelo dentista. Ou seja, isso significa que caso a pessoa necessite trocar as lentes é preciso confeccionar novas.