Você sabe quanto custa um plano odontológico?
Saber quanto custa um plano odontológico é obviamente uma grande questão para muitas pessoas. Cada vez mais a população se conscientiza a respeito da importância de cuidar devidamente dos dentes e da saúde bucal como um todo, então é comum que essa dúvida apareça em alguma conversa quando esse tipo de assunto surge entre amigos. Ter a possibilidade de fazer diversos tratamento por um único valor é tentador, porém o preço a ser investido quase sempre é uma preocupação.
O plano ontológico foi criado de forma a facilitar o acesso da população à uma saúde bucal de qualidade, garantindo saúde e dentes bonitos para todos. Então se sua dúvida é quanto custa um plano odontológico, já adiantamos: custa pouco comparado a gama de serviços oferecidos. Com o plano você tem cobertura de vários dentistas que abrangem diferentes especialidades, além de contar com serviços básicos como limpezas e aplicação de flúor, ortodontia e tratamento de canal.
Valores: quanto custa um plano odontológico?
Existem no mercado diversos convênios diferentes e isso é bom, afinal a competitividade faz com que você possa escolher entre várias empresas com diferentes valores, respeitando suas necessidades e orçamento. Saber quanto custa um plano odontológico vai depender do tipo de convênio que você vai contratar, assim como quais procedimentos estão incluídos nele. Pesquisar as opções disponíveis no mercado e analisa-las minuciosamente, levando em consideração suas necessidades e de sua família é algo importante antes de contratar.
Para entender quanto custa um plano odontológico, é importante saber que esse fator está diretamente ligado à cobertura. Quanto maior a cobertura, mais claro o plano. No entanto a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que é agência reguladora desse tipo de serviço, pede que no mínimo determinados procedimentos estejam inclusos. No geral, o valor de um plano odontológico pode variar entre R$23,00 e R$129,00 por mês, dependendo da cobertura contratada.
Pontos importantes para avaliar antes de contratar um plano:
- Carência, que pode ser de 30 dias para procedimentos simples e 180 dias para procedimentos complexos;
- Cobertura;
- Autorização de exames;
- Procedimentos não incluídos.
Referência no mercado odontológico
Na hora de pesquisar quanto custa um plano odontológico e contratar um convênio é importante pesquisar as melhores empresas do mercado para não cair em uma cilada e acabar pagando mais do que o plano vale. A Ideal Odonto está há 20 anos no mercado e já realizou centenas de procedimentos, devolvendo o sorriso das pessoas através de seus serviços e profissionais capacitados.