Quanto custa implante dentário de todos os dentes
Quando se perdem os dentes, uma das primeiras dúvidas que surgem é quanto custa implante dentário de todos os dentes. E ao contrário do que se pensa, as próteses fixas não são funcional apenas como estética: suas funcionalidade ajuda também em ações simples do cotidiano como mastigar e falar, por exemplo.
No procedimento do plante serão colocados pinos na gengiva, que farão a vez da raiz do dente. Esse pino, que será colocado diretamente no maxilar servindo como suporte para o novo dente, é feito de titânio sendo assim, ele não tem risco de rejeição pelo organismo. E mais que saber quanto custa implante dentário de todos os dentes é entender que este procedimento é invasivo e necessita da aplicação de anestesia local e em alguns casos analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos para evitar infecções após o procedimento.
Quanto custa implante dentário de todos os dentes: benefícios
Além de saber quanto custa implante dentário de todos os dentes é necessário saber seus principais benefícios:
- Aumento da autoestima: a pessoa poderá falar, sorrir e comer sem medo;
- Saúde bucal: ter todos os dentes facilita a higiene bucal e evita problemas odontológicos;
- Melhora digestão de alimentos: com todos os dentes, fica mais fácil mastigar os alimentos e iniciar a digestão;
- Comunicação: a falta de um ou mais dentes pode atrapalhar significativamente na dicação, ou seja, na maneira como se fala.
Cuidados com o pós-operatório
Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, são necessários vários cuidados e repouso para ter um pós-operatório tranquilo e sem complicações. É recomendado que nas primeiras 72 horas o paciente não faça esforço físico, não pegue peso ou tenha exposição direta ao sol. Não permitido fumar ou fazer a ingestão de bebidas alcoólicas. Também é necessário manter uma dieta a base de comidas líquidas para não precisar mastigar.
Cuidados na hora de procurar um cirurgião-dentista
Não basta se preocupar apenas com quanto custa implante dentário de todos os dentes, ao buscar um tratamento. Também deve se levar em conta a competência do cirurgião-dentista responsável pela cirurgia, a clínica que que você vai realizar o tratamento, bem como o material que será utilizado, pensando em custo-benefício.