COMO CUIDAR PARA A PASSAR DOR DE DENTE
A dor de dente é considerada uma das mais temidas dores que ocorrem na arcada dentária, por isso, é sempre bom saber como fazer passar dor de dente, principalmente para uma emergência. Esse desconforto surge quando a polpa do dente, que é muito sensível, fica inflamado. A falta de higiene bucal, geralmente é um dos principais fatores relacionados e diagnosticados nos consultórios dentários.
O incômodo causado faz com que não seja possível pensar em como passar dor de dente, nos causa alguns transtornos e inconvenientes, o que faz mexer até como nossos sentidos. O melhor remédio para usar nesse momento são os analgésicos, que provavelmente serão indicados por um dentista, porém, é aconselhável esperar a consulta para tomar algum tipo de medicação.
Existem outras causas para não passar dor de dente, que possivelmente trata-se de infecções e inflamações nas gengivas, a cárie. Na verdade, a melhor solução é a consulta com o dentista para um diagnóstico correto e o início do tratamento mais adequado, mas, existem algumas alternativas caseiras para aliviar e curar dor de dente.
RECEITAS CASEIRA PARA PASSAR DOR DE DENTE
- Óleo de cravo-da-índia: colocar uma a duas gotas no dente dolorido. Possui agente entorpecente (eugenol), é um antisséptico e anestésico, combate às infecções e alivia a dor;
- Própolis é anti-inflamatório, analgésico e antisséptico: fazer um chá de macela com 30 gotas de própolis, beber quando esfriar 3 vezes ao dia e fazer bochechos após as refeições, alivia rápido e ajuda a passar dor de dente;
- O gelo é eficaz para traumas, age como anti-inflamatório, muito frio cria sensação anestésica, diminui a circulação de sangue no local, colocar o gelo no local envolto em um pano, alivia a inflamação e ajuda a passar dor de dente;
- Água morna e sal: elimina as infecções e drenar os fluidos e reduz a pressão no local, fazer bochechos de hora em hora por uns 30 segundos cada vez e cuspa a solução.
HIGIENE BUCAL PARA PASSAR A DOR DE DENTE
Ter higiene bucal ajuda a passar dor de dente, pois mesmo com a dor latejante e o dente muito sensível, a limpeza se torna indispensável para o tratamento da dor. Usar a escovação, o fio dental e o enxágue bucal nessas horas são benéficos, logicamente que com muita delicadeza. A visita ao dentista se torna indispensável para finalizar com tratamento adequado e garantir a saúde da boca.