Existe algo como “passa já remédio para dor de dente”?
A dor de dente pode ser infernal. Por isso, todos gostariam que houvesse um "passa já remédio para dor de dente". Imagine poder resolver aquele desconforto terrível com um comprimido ou alguma substância, e rapidamente não sofrer mais com esse problema.
Essa é uma realidade distante. Uma pesquisa por "passa já remédio para dor de dente" não retornará nenhum tratamento 100% efetivo e que resolverá o problema. Entretanto, existem diversos remédios caseiros que podem aliviar a dor, além de tratamentos clínicos que podem resolver em médio prazo.
Quer saber o que está associado a "passa já remédio para dor de dente"? Confira abaixo:
Passa já remédio para dor de dente, dicas e tratamentos
A dor de dente geralmente é ocasionada por cáries. Se você não bateu o dente recentemente, provavelmente são elas que estão atrapalhando seu dia a dia. As cáries são infecções nos dentes causadas por bactérias que estão na boca. Ela costuma estar associada com o acúmulo de placa bacteriana. A dor nada mais é que uma cárie que correu o dente até o nervo dele.
Algumas das soluções caseiras relacionadas a "passa já remédio para dor de dente" são:
- Analgésicos e anti-inflamatório;
- Aplicação de compressas geladas nos dentes inflamados;
- Morder cravo para anestesiar a ferida;
- Bochecho com água morna e sal.
Apesar desses remédios não acarretarem em problemas colaterais sérios, muito cuidado ao usá-los. Uma dor de dente só pode ser tratada definitivamente por um dentista, não por “passa já remédio para dor de dente”. Em casos mais sérios, a dor de dente só pode ser curada com um tratamento de canal.
Prevenindo e evitando a dor de dente
Para que você não tenha que se preocupar com "passa já remédio para dor de dente", o mais indicado é que conserve bons cuidados com sua higiene bucal. É bastante simples: escove os dentes três vezes ao dia, sempre acompanhado do uso diário de fio dental. Antissépticos bucais também são úteis para eliminar o excesso de bactérias na boca.
Além disso, mantenha visitas ao consultório do dentista. Ele pode te ajudar a evitar esses problemas e prevenir outros. A frequência recomendada é de uma vez a cada seis meses.