Como eliminar mau hálito vindo do estomago
Quem sofre com mau hálito vindo do estomago está sob constante estresse. Isso porque este problema está associado aos maus cuidados bucais, causando certo constrangimento e constante preocupação ao se aproximar das pessoas, para evitar que o seu hálito ruim incomode quem está ao seu lado.
O mau hálito vindo do estomago é uma condição um pouco mais rara entre as halitoses, isso porque a maior parte delas está relacionada com infecções na boca e na gengiva. Por causa disso, resolver este problema exige uma série de cuidados, que além do tratamento dos dentes, exige uma dieta correta e balanceada.
Quer saber como resolver problemas de mau hálito vindo do estomago? Confira abaixo:
Dicas para conter mau hálito vindo do estomago
O primeiro passo, caso constate que sua halitose é estomacal, é procurar um gastroenterologista. Ele é o médico que trata problemas no trato digestivo, e pode oferecer o cuidado especializado para eliminar esta condição. O mau hálito vindo do estomago está relacionado com desbalanceamento do pH dele, o que implica na eliminação de gases ácidos que provocam a halitose. Geralmente, úlceras, refluxos e má digestão são responsáveis por isso.
O tratamento geralmente envolve em evitar que seu estômago precise se esforçar muito para digerir alimentos, além de evitar longos períodos de jejum com refeições a cada três horas. Assim, é indicado que você conserve hábitos saudáveis como ingerir bastante água e evitar alimentos indigestos, tais como:
- Carnes excessivamente gordurosas;
- Frituras;
- Refrigerante;
- Café;
- Pimentão.
Além disso, é recomendado o uso de chás digestivos e anti-ácidos efervescentes. Evitar abuso de substâncias como cigarro é álcool também é essencial, visto que eles também provocam a má digestão e o mau hálito vindo do estomago.
Evitando todo tipo de halitose
Cuide bem dos seus dentes, dessa forma seu halito estará mais fresco. A halitose muitas vezes está relacionada com a falta de umidade da boca, então escovar os dentes três vezes ao dia e usar fio dental também podem ajudar nesse sentido. Além disso, mantenha a frequência mínima de uma visita a cada seis meses ao dentista. Além de sugerir métodos para combater mau hálito vindo do estomago, ele também pode preservar sua saúde bucal.