O mau hálito crônico tem cura através de pequenas mudanças no dia a dia
Se tem um problema bucal que grande parte das pessoas já enfrentou o vai enfrentar é com o mau hálito, seja ele matinal, crônico, estomacal, o mau hálito é um odor que causa incômodo e situações constrangedoras para quem sofre com ele e para quem sente o mau cheiro. No entanto o mau hálito crônico tem cura a partir de pequenas mudanças e inclusões de hábitos no nosso dia a dia, continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.
O que é o mau hálito crônico?
Diferente do mau hálito matinal que com a higienização da boca desaparece, o mau hálito crônico é caracterizado por ser aquele que persiste em continuar exalando mau cheiro mesmo após escovados os dentes.
Esse tipo de mau hálito que acomete grande parte da população é muitas vezes proveniente de uma higiene bucal deficitária, ou seja, quando os dentes não são bem limpos os restos de alimentos ficam escondidos entre os dentes.
Esses restos alimentares fazem com que as bactérias já presentes na boca se alimentem deles e com isso, liberam enxofre que traz à tona o mau hálito.
Quais as causas do mau hálito?
Apesar de grande parte dos casos ser proveniente de uma má higiene bucal, há outros fatores que fazem com que o mau hálito seja desencadeado, são eles:
- Falta do uso de fio dental e enxaguante bucal;
- Cáries;
- Tártaro;
- Refluxo gástrico;
- Estresse;
- Jejum prolongado;
- Diabetes;
- Alterações nos hormônios;
- Neoplasias;
- Câncer de estômago, intestino e garganta;
- Cirrose;
- Sinusite;
- Amigdalite;
- Alimentação rica em alimentos odoríficos e com conservantes.
O que fazer para o mau hálito crônico tem cura?
Para o mau hálito crônica tem cura é essencial que sejam alteradas muitas atitudes da rotina do dia a dia, uma vez que a higiene bucal deve fazer parte da rotina. Confira a seguir como o mau hálito crônico tem cura a partir de pequenas atitudes:
- Mantenha-se sempre hidratado;
- Pratique atividade física;
- Diminua o consumo de açúcar e de amido;
- Controle o estresse;
- Faça uma escovação completa com limpeza de dentes, da língua e interno de bochechas;
- Utilize o fio dental e o enxaguante bucal;
- Evite o jejum prolongado;
- Opte por alimentos naturais e que não tenham cheiro característico muito forte;
- Visite regularmente o dentista, no mínimo, duas vezes ao ano.
Viu só que com atitudes simples é possível afirmar que o mau hálito crônico tem cura? Para que isso fique completo, não esqueça de realizar consultas com o dentista no mínimo duas vezes no ano, uma vez que ele é o profissional mais indicado para diagnosticar, prevenir e indicar como o mau hálito crônico tem cura.
Escolha sempre por profissionais altamente capacitados para tratar da sua saúde bucal, preocupados com a saúde bucal dos seus segurados a Odonto Cases conta com uma ampla rede credenciada de dentistas especialistas nas mais diversas áreas.