Implante dentário passo a passo e recuperação
Quem está desejando recuperar os dentes perdidos certamente pesquisa por "implante dentário passo a passo". O implante é uma das etapas no processo de colocação de próteses dentárias, e consiste no procedimento de implantar pinos de titânio diretamente no tecido ósseo da gengiva, de forma que ele imite a coroa do dente, e possa sustentar uma prótese.
Junto com "implante dentário passo a passo" também é preciso saber sobre o enxerto ósseo. Esse tratamento consiste em depositar fragmentos ósseos em regiões da boca com muita perda óssea, que serão destinadas aos implantes. Este procedimento é necessário em pacientes que extraíram os dentes há bastante tempo, e apresentam bastante perda óssea.
Quer saber mais sobre implante dentário passo a passo? Confira abaixo:
Implante dentário passo a passo e dicas
O primeira coisa a se fazer é procurar um cirurgião dentista. Ele fará exames na sua boca, verificando quantos pinos serão necessários e se há material ósseo suficiente para sustentar os pinos que serão implantados. Caso não haja, ele poderá sugerir um enxerto ósseo, ou um implante zigomático, com pinos mais longos que são fixados diretamente nos ossos da boca através da cavidade bucal.
O procedimento em "implante dentário passo a passo" evoluiu bastante ao longo dos anos. Hoje ele conta com o que há de mais moderno no mundo dos cirurgiões dentistas, e é feito em ambiente esterilizado e com a aplicação de anestesia, para maior conforto do paciente e para facilitar o trabalho do dentista.
Assim como outras pequenas cirurgias, a última etapa em "implante dentário passo a passo" é a recuperação pós-operatória. É importante seguir as recomendações para que seu organismo não rejeite o implante, entre elas:
- Descanso absoluto nos primeiros dias;
- Alimentação na consistência pastosa ou líquida;
- Uso de analgésicos para conter dores;
- Evitar abaixar a cabeça, mantendo-a acima dos ombros.
Preservando seus novos dentes
Após passar pelo "implante dentário passo a passo", as próteses serão colocadas. Cuide muito bem delas, pois elas exigem o mesmo cuidado que os dentes comuns. Para isso, escove o dente três vezes ao dia e use fio dental diariamente. Além disso, continue visitando o dentista uma vez a cada seis meses, ele poderá cuidar bem da sua prótese e da sua boca.