Dor de dente gengiva inchada
A dor de dente gengiva inchada pode ser causada por diversos problemas no dente como a cárie, gengivite e o abscesso dentário. Normalmente, a dor de dente gengiva inchada está relacionada a má higienização da boca ou a falta dela, que acaba deixando a porta aberta para bactérias contaminarem os dentes.
A dor de dente gengiva inchada é um dos sintomas mais incômodos e motivo pode variar, pois essa região possui diversos os nervos de formas distintas. Os dentes são considerado o cartão postal de toda pessoa e influenciam diretamente no bem-estar e autoestima. Por isso é tão importante se consultar com um dentista, que pode diagnosticar problemas que vão muito além da estética dentária, influenciando diretamente na saúde do indivíduo. É recomendado que se consulte com um dentista pelo menos a cada seis meses para avaliar e saúde bucal.
Saiba como evitar a dor de dente gengiva inchada
A higienização diária é essencial para um sorriso saudável livre da dor de dente gengiva inchada. Práticas do dia a dia são responsáveis por promover uma saúde bucal mais limpa.
- Escovar os dentes de forma correta após todas as refeições;
- Escovar a gengiva ;
- Escovar a língua para evitar a saburra lingual, que é a massa esbranquiçada que fica na língua, composta de bactérias e restos de comida;
- Utilizar enxaguante bucal;
- Evitar o consumo de comidas com excesso de açúcar;
- Utilizar o fio dental diariamente.
Lembramos que outros problemas de dor de dente gengiva inchada como o nascimento do dente siso são comuns durante o seu nascimento. Porém, caso seja necessário, o seu dentista poderá optar pela extração do dente. Ou seja a orientação e acompanhamento com especialistas contribuem em todos os processos da saúde bucal.
Entenda a importância do convênio odontológico
A Ideal Odonto é uma empresa que está há mais de 20 anos no mercado e conta com diversos especialistas em suas diversas clínicas conveniadas espalhadas no Brasil. Entre as principais vantagens estão a possibilidade do atendimento 24 horas em casos de emergência como dor de dente gengiva inchada, fraturas, lesões e outros procedimentos. Portanto a utilização deste serviço contribui para manter a periodicidade e acompanhamento odontológico para evitar qualquer tipo de problema na dentição.