COMO CONSEGUIR DESINFLAMAR DENTE DOLORIDO
Como controlar até mesmo os sentidos quando somos pegos de surpresa por uma latejante? Nessas horas, a única coisa que pensamos é em como desinflamar dente, principalmente quando não podemos, por algum motivo, marcar uma consulta de urgência com o dentista. A única certeza que podemos ter, é de que algo não parece estar funcionando muito bem no nosso organismo. Dor de dente pode ter vários motivos, geralmente está ligado à exposição da dentina por retração da gengiva ou lesão de cárie, causando o desconforto das inflamações além de infecções mais graves.
Precisar desinflamar dente ainda hoje é muito comum, são tempos de modernidade mas, a consciência da boa higiene bucal, às vezes deixa a desejar e faz com que esse mal acometa pessoas de todas as idades com dores intensas, e pode até mesmo atrapalhar nas atividades do dia a dia. Ou ainda, serem dores leves que passam despercebidas, mas que podem denunciar algum tipo de anomalia nos dentes.
Essas dores causam incômodos e precisam ser controladas para desinflamar dente, que acaba prejudicando a mastigação, a fala e até mesmo nossos sentidos. A visita ao dentista se faz necessária e o mais breve possível, visando que o adiamento pode tornar a dor pior e atrapalhar o tratamento. Para minimizar a dor, é possível fazer um bochecho com água morna e sal, que pode acalmar o local e diminuir os sintomas momentaneamente.
CAUSAS APARENTES PARA SABER COMO DESINFLAMAR DENTE:
- Inflamação nas gengivas (gengivite);
- Retração das gengivas e exposição da raiz;
- Cárie;
- Bruxismo (atrito entre os dentes);
- Dores no maxilar e na cabeça;
- Dentes com infiltrações de restaurações ou de canal.
REDUZIR AS DORES E DESINFLAMAR DENTE
Levando em conta que a dor de dente é considerada um dos problemas mais temidos nos consultórios odontológicos, antes de visitar um dentista para saber a causa das dores, algumas atitudes podem ajudar a desinflamar dente, como:
- Manter a higiene da boca com no mínimo três escovações ao dia, após as principais refeições e usar creme dental com flúor, fio dental e o limpador de língua;
- Evitar o excesso de doces ou alimentos muito ácidos;
- Fazer bochechos com água morna e sal, que atua como anti-inflamatório e alivia a dor, ajudando a desinflamar dente;
- O óleo de cravo-da-índia, pingar uma gota para desinflamar o dente (não deixar por muito tempo para não provocar queimaduras);
- Agendar visitas regulares ao dentista, pelo menos duas visitas ao ano.
Apesar de tantas receitas caseiras para desinflamar dente, com a dor já instalada, o melhor é procurar ajuda profissional, além de tomar remédios específicos para a dor apenas, com a indicação de um dentista, que poderá aliviar a dor e tratar o problema de forma segura e eficiente.