Dentes de porcelana
Quando os dentes são branquinhos e bem alinhados, transmitem a sensação de limpeza e saúde. Porém, se a dentição apresenta um tom amarelado ou mesmo preto, pode dar a impressão de completo desleixo.
Não é à toa que atualmente muitas pessoas têm investido em dentes de porcelana para melhorar a aparência do sorriso. Considerado o principal cartão de visitas de uma pessoa, vale a pena entrar em contato com clínicas especializadas nesse tipo de serviço para ter um sorriso de estrela.
Diferenças entre dentes de porcelana e lentes de contato
Como ambas as técnicas têm a função de melhorar a aparência dos dentes, é comum as pessoas acharem que as duas são iguais. No entanto, não é bem assim.
Os dentes de porcelana, por exemplo, requerem que seja feito um desgaste na dentição para que as facetas tenham melhor aderência. Elas são mais indicadas em casos em que os dentes têm muita restauração ou alteração de cor muito evidente.
Além disso, os dentes de porcelana são mais grossos devido à espessura das facetas.
Já no caso das lentes de contato dentária, não é preciso que o dente seja desgastado. A espessura delas também é bem mais fininha. É a melhor opção para colocar nos dentes da frente.
Cuidando dos dentes de porcelana
Assim como qualquer prótese instalada na boca, os dentes de porcelana devem ser higienizados e cuidados com o máximo de atenção.
- Evite alimentos que possam manchar os dentes, como café, vinho, refrigerante e outros que tenham corantes em sua composição, mesmo que natural.
- Alimentos muito duros também são recomendados evitar para não correr o risco de trincar os dentes de porcelana. Entre eles estão amendoim, milho de pipoca e torresmo.
- É indispensável que seja feita uma excelente higienização para não desenvolver problemas bucais como cáries e gengivite. O trio escova-fio dental-enxaguante continua sendo a melhor opção.
- Utilize uma escova de dentes com as cerdas macias para não riscar os dentes de porcelana.
- Visite o dentista pelo menos a cada seis meses para que ele possa fazer o acompanhamento e certificar-se de que você não está com nenhum problema que possa danificar os dentes de porcelana.