Dente latejando remédio e cuidados
Quem já teve algum tipo de dor de dente sabe o quão dolorido e desesperador é. Sentir o dente latejando remédio nenhum fazer efeito ou quando faz, é coisa de poucos minutos para que a dor retorne, leva a pessoa a beira de um ataque de nervos. Por isso, procurar um especialista e não se ater a receitas milagrosas e automedicação é o melhor remédio, pois há uma série de possibilidades que podem causar o problema.
As duas medidas básicas são: quando sentir o dente latejando remédio nem pensar, ao menos que haja alguma recomendação médica ou odontológica, pois caso o contrário o quadro pode ser agravado. A segunda orientação é procurar por um dentista, o que ressalta a importância de ter um profissional de confiança por perto, como em um bom convênio médico.
Dente latejando remédio não é o primeiro passo
Um dos maiores problemas da sociedade moderna em termos de medicamentos e cuidados com a saúde como um todo é a automedicação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Ciêncita, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), quase 80% das pessoas ingerem remédios por conta própria. Os índices são ainda maiores entre jovens de 16 a 24 anos, saltando para a casa dos 90,1%, e entre formados pelo ensino superior a quantidade ultrapassa a casa dos 84,4%. Aí moram dois problemas: os remédios em excesso e a ingestão de medicamentos indevidos para a situação.
Ou seja, por pior que esteja o dente latejando remédio de imediato, sem a consulta de um especialista não é recomendado de modo algum. Há diversos efeitos colaterais que podem prejudicar seriamente seu organismo. Portanto, evite tomar medicamentos por conta própria, mas se você já toma algum e sente algum dos sintomas listados abaixo, procure imediatamente um profissional da área:
- Queimação no estômago com frequência;
- Inchaço abdominal;
- Refluxo constantemente;
- Dores onde não sentia, especialmente na região da cabeça ou do abdômen.
Procure um especialista
Lembre-se: no caso de dente latejando remédio algum é capaz de substituir a avaliação de um profissional capacitado como os que trabalham no Ideal Odonto, um dos mais experientes grupos de odontologia do país.