DICAS PARA PREVENIR E CURAR DOR DE DENTE
A prevenção contra as doenças sempre foi um dos maiores aliados da saúde. Como prevenir e curar a dor de dente que é uma das reclamações mais frequentes nos consultórios dos dentistas como uma das piores dores que existem, nos tira da rotina e mexe com os nossos sentidos. Este é um sinal que não alguma coisa não vai bem na área bucal ou em nossa saúde, pois traz incômodos mas se não tratada a tempo pode causar prejuízos para saúde da boca.
Como curar dor de dente acarreta dificuldades como a dor de mastigar os alimentos, atividades físicas, podendo ocorrer sangramentos, inchaços e dores fortes na hora de dormir, piorar pelo fluxo sanguíneo que aumenta quando nos deitamos, causando uma pressão na polpa inflamada que é irrigada por vários vasos sanguíneos e nervos. As dores de dente geralmente são cáries por acumular restos de comida entre os dentes e gengivas, pequenas rachaduras, traumas e o nascimento do dente do siso.
CAUSAS DA DOR DE DENTE
- Cárie dentária, pode causar dor ligeira ou bastante forte;
- Sensibilidade dentária, responde a um estímulo de frio, alimentos ácidos e doces, causando muita dor;
- Bruxismo, pelo atrito e ranger dos dentes, ocorrendo um desgaste na superfície dos dentes, e dores nos maxilares;
- Dente do siso, ocorrem por cárie, também pela inflamação dos tecidos da gengiva dado a erupção do dente do siso que provoca a pericoronarite, como curar dor de dente se for constante a moderada, limitando a abertura da boca e a mastigação.
REMÉDIOS PARA CURAR DOR DE DENTE
Para curar dor de dente o jeito mais rápido e eficaz que se conhece são os analgésicos e anti-inflamatórios usados pelos pacientes normalmente, permitem um alívio temporário;
O óleo de cravo-da-índia, pingar uma gota no dente afetado, atua como antisséptico, analgésico, anti-inflamatório, alivia a dor e reduz a inflamação e prevenção das infecções, bem como o gelo envolto em um pano, aplicar nos abcessos e inchaços na parte externa da face, alivia as dores.
Todas as alternativas de curar dor de dente são válidas e podem trazer alívio temporariamente até que se procure um médico dentista, para a análise e diagnóstico da dor, para tratamento adequado, vale recomendar que a higiene bucal deve ser prioridade e rotina na escovação de pelo menos 3 vezes ao dia depois das principais refeições, o uso do fio dental e o uso do limpador de língua, para a remoção da saburra lingual. As visitas periódicas ao dentista são recomendadas para garantir curar dor de dente e a saúde da boca.