Saiba como tratar mau hálito da garganta
Descobrir como tratar mau hálito da garganta, é uma das muitas dúvidas que surgem nos consultórios odontológicos por quem sofre com o mal cheiro. Além de ser um problema de saúde, o cheiro desagradável pode estar associado a diversos fatores do corpo humano, entre eles problemas estomacais e gastrointestinais. Por isso, a consulta periódica ao odontologista é a forma mais segura de identificar o problema e descobrir a forma mais adequada para o tratamento.
Grande parte dos brasileiros sofrem com a halitose, um problema que afeta o corpo e principalmente a autoestima. No geral, a principal causa para o odor desagradável, está ligado a algum problema na boca, entretanto, problemas na garganta são o segundo motivo mais comum. A higiene bucal incorreta é o principal motivo da halitose, ainda assim, outros fatores podem contribuir para o aumento do problema, como o acúmulo da placa bacteriana, inflamações na gengiva com sangramento, e maus hábitos alimentares ruins. Saber como tratar mau hálito da garganta é a melhor forma de garantir um sorriso saudável.
como tratar mau hálito da garganta
De forma geral, o mau cheiro causado pela garganta, é causado pelos caseos amigdalianos, bolinhas brancas e amareladas, formadas pelos restos de alimentos e bactérias que vão se acumulando em espaços nas amígdalas. Ainda assim, o acúmulo de placa bacteriana e as cáries dentárias, podem contribuir para o mau cheiro e outras doenças bucais, portanto, a forma mais segura de evitar o problema é fazendo visitas regulares ao dentista.
Procurar por um profissional especializado é uma das formas para se descobrir como tratar mau hálito da garganta, como o problema da amígdala pode ter diferentes motivos, o especialista poderá avaliar todo o histórico do paciente e recomendar, também, a procura por um otorrinolaringologista.
Algumas ações no dia a dia podem ajudar a evitar como tratar mau hálito da garganta:
- Higiene bucal frequente;
- Escovação da língua para eliminar a saburra lingual;
- Escovação dentária após refeições;
- Uso do fio dental e enxaguante bucal, para retirar restos de alimentos cumulado entre os dentes.
Dentistas especializados podem direcionar o tratamento
Somente durante a conversa com o paciente, o odontologista, poderá identificar e entender quais hábitos têm influenciado a presença do mau cheiro, podendo auxiliar em como tratar mau hálito da garganta.
Com clínicas parceiras em todo o território nacional, o grupo Ideal Trands, oferece o que há de melhor em tratamentos odontológicos. Com uma equipe altamente qualificada e especializada em diferentes áreas da odontologia, os profissionais do grupo poderão identificar como tratar mau hálito da garganta, apresentar alternativas e tratamento complementares para a conquista de um sorriso saudável.