Saiba como tratar mau hálito causado pelo estomago
Ter bons hábitos de higiene é imprescindível para quem quer e procura como tratar mau hálito causado pelo estomago. Mais de 40% da população mundial possui mau hálito.
O problema pode não ser considerado grave, mas ainda assim causa desconforto e mexe com a qualidade de vida do paciente. O incômodo pode ser facilmente tratado assim que diagnosticado. Veja abaixo quais são as principais causas do mau hálito.
Principais causas do mau hálito
- Má escovação;
Mais de 90% dos casos de mau hálito são ocasionados pela ineficiência da escovação. Por mais incrível que pareça, muitas pessoas não sabem escovar os dentes corretamente. Os dentistas recomendam que se escove os dentes, no mínimo, três vezes a dia ou após cada refeição.
- Fio dental;
O fio dental consegue retirar os restos de alimentos presos entre os dentes, ou seja, ele alcança onde a escova não consegue chegar. Portanto, seu uso deve ser diário.
- Saburra;
A saburra é uma massa composta por restos de alimentos e saliva. Escovar a língua é essencial, pois é a melhor forma de como tratar mau hálito causado pelo estomago.
- Enxaguante bucal;
O enxaguante bucal pode ser um grande vilão se utilizado constantemente, pois ele contém álcool. Essa substância faz com que a parte de dentro da bochecha se descame, deposite os resíduos na língua e potencialize a formação de saburra. Ele pode até ser um auxiliar na hora de como tratar mau hálito causado pelo estomago, mas deve ser usado moderadamente.
- Doenças gastrointestinais e respiratórias
Em raros casos de sinusite e de doenças gastrointestinais graves o mau hálito se apresenta como um sintoma. Portanto, é necessário procurar um profissional de confiança assim que se sentir desconfortável com o seu hálito.
Como tratar mau hálito causado pelo estomago
A melhor forma de tratar o mau hálito é caprichar na hora de escovar os dentes, além do problema de mau hálito a má escovação pode gerar outros problemas ainda mais graves, como o aparecimento de cáries, gengivite e periodontite.
O recomendado é que todos os pacientes visitem o dentista, pelo menos, uma vez ao ano para uma avaliação e limpeza profissional. Com hábitos básicos de higiene é possível evitar que problemas simples evoluam para problemas mais graves.