Hábitos que auxiliam no combate ao mau hálito estomacal
O combate ao mau hálito estomacal é algo que atinge cerca de 40% da população mundial. O incômodo não é considerado algo grave pelos profissionais, mas para quem sofre do problema pode ser algo terrível.
Quem têm mau hálito não sente o próprio odor, isso acontece pois o corpo humano se acostuma com os cheiros próprios para que possa sentir os demais. Esse fator pode gerar constrangimento e desconforto. Hábitos diários e simples podem ser grandes aliados na hora do combate ao mau hálito estomacal.
Saiba quais hábitos ajudam no combate ao mau hálito estomacal
- Higiene bucal;
Escovar a língua é imprescindível, pois nela ficam depositados restos de alimentos que formam a saburra. Nessa massa de resíduos orgânicos estão alojadas diversas bactérias e ao escovar a língua auxiliamos no combate ao mau hálito estomacal. Além de escovar a língua é importante que o indivíduo escove todas as faces do dentes e utilize o fio dental diariamente é recomendado que se escove, no mínimo, três vezes ao dia ou após cada refeição.
- Cuidados com a alimentação;
Bons hábitos alimentares auxiliam não só a saúde bucal. Existe o mito de que os doces provocam cáries e outros problemas na boca, porém o que realmente acontece é que se a pessoa que os ingere descuida da higienização dos dentes as cáries aparecem. Então, não há necessidade de cortar os doces da alimentação, mas saber que ao comê-los é importante escovar os dentes.
- Evitar o consumo de certas substâncias.
O consumo de álcool, cigarro e outras drogas contribuem para o aparecimento de doenças bucais graves e podem ser grandes agentes causadores do mau hálito. Portanto, ao evitar consumir essas substâncias pode-se auxiliar no combate ao mau hálito estomacal.
Prevenção é o melhor tratamento
No Brasil ainda não é um hábito frequentar o dentista regularmente, mas isso vem mudando. Os profissionais recomendam que os pacientes façam, pelo menos, uma visita ao ano no dentista para realizar uma avaliação preventiva e uma limpeza profissional.
Normalmente os pacientes só procuram por um profissional de odontologia em uma situação de emergência ou quando algum incômodo está o perturbando. Esse hábito faz com que problemas graves se desenvolvam sem necessidade. Portanto, assim que os primeiros sinais de mau hálito aparecerem procure um profissional de confiança, somente ele poderá avaliar e auxiliar no combate ao mau hálito estomacal.