


*Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet.*
TRATAMENTO PARA HALITOSE: RESULTADOS SATISFATÓRIOS
Um organismo em desequilíbrio pode apresentar sintomas, um deles é o mau hálito. Fazer um tratamento para halitose após a procura por um especialista, costuma demonstrar resultados satisfatórios, além de que o tratamento para halitose adequado, evita o isolamento do seu portador do convívio social ou até que ele retraia-se.
Halitose é o termo científico para o mau hálito, uma palavra originária do latim "halitu" (ar expirado) e "osi" (alteração). Os casos mais comuns da halitose são decorrentes de alterações na gengiva e do acúmulo de bactérias na parte posterior da língua. Além dessas causas é possível identificar que algumas estão ligadas a alimentação, problemas dentais, desidratação, má higiene, estresse e a falta de orientação de um especialista. É importante não ignorar o tratamento para halitose, pois em raras ocasiões o mau hálito pode ser sinal de uma doença mais grave.
Alguns fatores podem comprometer o hálito, como o fumo, o uso de bebidas alcoólicas, o uso excessivo de medicações, a utilização de enxágue bucal com álcool. Especialistas indicam a limitação do uso de ingestão de café, alimentos conhecidos por causar o mau hálito, sucos azedos e bebidas açucaradas.
A checagem mais comum entre os indivíduos é utilizada pelo olfato humano, chamado de teste organoléptico. Algumas pessoas sentem-se inseguras e pedem um “check-up”, pois não têm certeza se tem o mau hálito e querem se sentir seguras. Mas atualmente, existem aparelhos de alta tecnologia que podem medir a concentração de compostos derivados do enxofre presentes na boca e identificar o melhor tratamento para halitose.
É NORMAL TER HALITOSE AO ACORDAR?
O jejum da noite está associado à redução do fluxo salivar, origem fisiológica que acontece durante o sono. O hálito deve logo desaparecer após a ingestão do café da manhã e ao escovar os dentes. Se não desaparecer, existe alguma causa que deve ser investigada e o tratamento para halitose é o mais indicado.
HÁBITOS QUE PODEM AUXILIAR NO TRATAMENTO PARA HALITOSE:
- Escove a língua duas vezes ao dia;
- Mantenha-se hidratado;
- Use fio dental diariamente;
- Enxágue a boca com antisséptico bucal.
Os resultados do tratamento para halitose são satisfatórios e surgem em média após uma ou duas semanas após o início dos cuidados, que devem ser feitos de acordo com o acompanhamento de um especialista confiável.
Para saber mais sobre tratamento para halitose
Ligue para 0800-730-7373 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!